segunda-feira, 18 de maio de 2015

Einstein

   Albert Einstein nasceu no dia 14 de março de 1879, em Ulm, uma próspera cidade ao sul da Alemanha.
  Einstein desde jovem mostrou uma curiosidade brilhante sobre a Natureza, e uma habilidade para compreender conceitos matemáticos avançados. Com 12 anos de idade, aprendeu por conta própria a Geometria Euclideana.
   Terminou a escola secundária em Arrau, Suíça, e com boas notas somente em Matemática, entrou, em 1896, no Instituto Politécnico de Zurique, onde se graduou em 1901 com dificuldades.
  Um dos grandes trabalhos de Einstein em 1905, foi "Sobre a Electrodinâmica dos Corpos em Movimento"; continha o que se tornou conhecido como a Teoria Especial da Relatividade. 
Desde a época do Matemático e Físico inglês Isaac Newton, os filósofos naturais (como os físicos e químicos eram conhecidos) tentavam compreender a natureza da matéria e da radiação e como elas interagiam. Não existia uma explicação consistente para o modo como a radiação (a luz, por exemplo) e a matéria interagiam quando vistas de referenciais inerciais diferentes, isto é, uma interacção vista simultaneamente por um observador em repouso e um observador movendo-se com velocidade constante.
   Einstein ganhou o Prémio Nobel de Física, em 1921, pelo seu estudo do campo fotoelétrico, e não pela teoria da relatividade, ainda controvertida. A sua visita a qualquer parte do mundo tornava-se um evento nacional; fotógrafos e repórteres seguiam-no em qualquer lugar.
   Quando a morte de Einstein foi anunciada em 1955, a notícia apareceu nas primeiras páginas dos jornais de todo o mundo: "Morreu um dos maiores homens do século 20".
Anti-Viadutas+Viaduto <3 

Sem comentários:

Enviar um comentário